domingo, 22 de julho de 2012


ANATEL SUSPENDE VENDA DE NOVAS LINHAS DA TIM NO RN

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) comunicou à imprensa, nesta quarta-feira (18), que suspendeu a venda de novas linhas de três grandes operadoras de telefonia que atuam no Brasil; são elas: Tim, Oi e Claro. No Rio Grande Norte a operadora TIM foi a única impedida de vender novos chips. A decisão começa a valer na próxima segunda-feira (20), tendo validade de 30 dias.
A Tim já havia sido ameaçada pela Anatel devido a baixa qualidade dos serviços prestados pela operadora, principalmente na região Nordeste. A empresa foi a mais prejudicada com a decisão, além do RN, ela não poderá comercializar linhas nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.
Nísia Floresta
No município de Nísia Floresta a TIM é uma das líderes de reclamações, principalmente quanto ao sinal da operadora. Mesmo no centro da cidade, conseguir completar uma ligação com um celular com TIM Chip, é uma missão árdua.
Comunicado da TIM
A operadora declarou que: “Tal medida desproporcional da Anatel certamente afetará a competição no setor de telecomunicações no País em beneficio de alguns concorrentes e em prejuízo aos mais de 200 milhões de usuários”, afirma o comunicado. A nota fala ainda que a empresa irá investir cerca de 3 bilhões de reais ao ano para melhorar e manter a sua rede e que irá “tomar todas as medidas necessárias para restabelecer o quanto antes a normalidade de suas atividades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário