quarta-feira, 11 de julho de 2012


Bandidos assaltam Correios e morrem em tiroteio

Três integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a agências dos Correios, caixas eletrônicos e residências, foram mortos durante confronto com policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (Defur), no município de Ielmo Marinho. Conforme informações da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), eles assaltaram os Correios de Sítio Novo, na manhã de ontem, e um dos mortos foi identificado como integrante do grupo que explodiu o Banco do Brasil de São José do Mipibu, na semana passada.
Segundo o delegado titular da Defur, Atanásio Gomes, mais quatro criminosos conseguiram fugir do cerco policial. Ele disse que a quadrilha já vinha sendo investigada há três meses e que ontem, a Polícia Civil recebeu a informação de que o grupo havia assaltado os Correios em Sítio Novo, no Agreste Potiguar. Uma equipe iniciou as buscas e cruzou com os bandidos na comunidade Canto de Moça, em Ielmo Marinho, onde houve troca de tiros e três integrantes morreram.
Os bandidos mortos são: José Ricardo Andrade de Lima, 27 anos e conhecido pelo apelido de “Pedro Sena”; Francisco Márcio de Oliveira Medeiros, 28 e Valdir Rogério de Araújo. Com eles, foram encontrados um malote dos Correios, contendo R$ 6,4 mil em cédulas e moedas, duas pistolas ponto 40 e 45 e três carregadores das armas. Dois veículos – sendo um Honda Civic de cor prata e um Fiat Pálio preto, que estavam sendo usados pelos criminosos foram apreendidos.
Segundo Atanásio Gomes, todos são bandidos de alta periculosidade e já participaram de inúmeras ações criminosas no interior do Rio Grande do Norte. “Eles causavam verdadeiro terror em todo o Estado, praticando também assaltos a caminhões de cargas, residências e até pessoas. Recebemos a informação que um deles havia assassinado um homem em Ielmo Marinho no mês passado, porque desconfiou que a vítima fosse informante da polícia”, explicou.
O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, disse que um dos bandidos baleados ainda chegou a ser socorrido com vida para o hospital de Ceará-Mirim, mas não resistiu. “A orientação e a conduta da Polícia Civil é de preservar a vida sempre, mesmo que seja de um bandido. No entanto, neste caso específico, houve uma reação a tiros e os policiais tinham que se defender”, afirmou.
Um dos integrantes que conseguiram fugir do cerco policial foi identificado como Ricardo Alexandre de Souza, conhecido ainda como “Pé de Gia”. “Sabemos de outros detalhes deste grupo criminoso, mas, como as investigações ainda estão em curso, não podemos revelar mais detalhes, para não atrapalhar o processo. Esperamos, em breve, localizar e prender todos eles”, afirmou o delegado.
Chefe da quadrilha morre na troca de tiros
Um dos mortos durante a troca de tiros, José Ricardo Andrade de Lima, o “Pedro Sena”, é apontado como o chefe da quadrilha. Ele teria uma casa na comunidade Canto de Moça, para onde o grupo seguia após o assalto à agência dos Correios de Sítio Novo. Segundo o delegado Atanásio Gomes, ele teria participado da explosão da agência bancária de São José de Mipibu, que destruiu toda a parte dos caixas eletrônicos.
“Temos algumas informações de que ele teria, sim, participado ativamente da explosão da agência em São José, ocorrida na terça-feira da semana passada. Ele também seria o chefão da quadrilha, que ainda, no mínimo, quatro integrantes livres, que estamos buscando em todo o Rio Grande do Norte”, informou Atanásio. (AB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário