domingo, 19 de agosto de 2012

Sanitários do Mercado Público de São José continuam sem condições de funcionamento

noticia
Os sanitários do Mercado Público continuam inapropriados

A situação dos banheiros do Mercado Público de São José de Mipibu continua na mesma há anos. O local é inapropriado e já chegou a ser interditado, uma vez que a fossa estourada exala uma fedentina insuportável. Segundo os moradores, a fossa fica jorrando água e dejetos pelas bancas de frutas, verduras e outros alimentos, comprometendo a saúde e o ganha pão de centenas de comerciantes daquele centro comercial.

Às sextas-feiras, às vésperas da realização da feira livre, comerciantes de outras cidades, que vêm vender seus produtos, passam toda a noite e o dia seguinte sem opções para fazerem suas necessidades fisiológicas. Sem lugar apropriado, urinam e defecam em sacos plásticos e jogam no meio da rua.

Os sanitários localizados no mercado são imundos, quebrados e sem a menor condição de funcionamento. Os banheiros do mercado já foram tema de matéria divulgada pela InterTV Cabugi, mas, continua na mesma situação.

Segundo os moradores, o mau cheiro é insuportável. Além disso, as pessoas que transitam pelo mercado pisam na lama da fossa.

Em março deste ano, foi amplamente divulgada a situação do Mercado Público de São José de Mipibu. Na ocasião, o poeta Arlindo Izaías, afirmou que o mercado faz parte da história do município e não merecia o estado de abandono em que se encontra. Ainda, segundo Arlindo Izaías, um outro problema é a desorganização do mercado, onde mercadorias diversas são comercializadas em um mesmo local, expostas e sem nenhum tipo de fiscalização sanitária. Ele disse ainda que os comerciantes não tinham mais a quem reclamar. A situação não mudou em nada. 

REFORMA
No primeiro semestre de 2011, a Prefeitura de São José de Mipibu conseguiu na Justiça o direito de propriedade do Mercado Público, em decisão proferida pela juíza da comarca Miriam Jácome Simões. A idéia da Prefeitura era realizar uma ampla reforma naquele espaço, com serviço de pintura e retoques no reboco do prédio, objetivando melhorar as condições de quem comercializa no local. Nada disso foi feito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário