sábado, 26 de janeiro de 2013

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Martins, o reajuste foi feito de acordo com a Lei, seguindo a ordem de uma legislatura para outra.

Vereadores de Teresina têm salários reajustados em 43% neste ano

ISABEL PIAUILINO, DO GP1

Atualizada em 26/01/2013 - 13h33
Os salários dos vereadores de 19 das 26 capitais do país aumentaram em 2013. Em Teresina, o aumento foi de 43% e valor do salário dos parlamentares da capital será de R$ 15.031 neste ano.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Rodrigo Martins (PSB), o reajuste foi feito de acordo com a Lei, antes do período eleitoral, seguindo a ordem de uma legislatura para outra.

Imagem: Germana Chaves/GP1Vereador Rodrigo Martins(Imagem:Germana Chaves/GP1)Vereador Rodrigo Martins

“O aumento foi votado de acordo com o que é fixado na Constituição Federal, que prevê que vencimentos não podem ultrapassar 75% do subsídio dos deputados estaduais. Esse valor vale até a próxima legislatura”, disse Rodrigo Martins.

O vereador explicou ainda que os vereadores teresinenses não recebem nenhum tipo de auxílio. “Quando o vereador precisa realizar algum trabalho de uma Câmara para outra, ele pode ser ressarcido, mas não recebe nenhum tipo de auxílio”.

Sobre a verba de gabinete, o presidente da Câmara explicou que também não é recebida e que os vereadores podem indicar até 20 assessores por R$ 30 mil, mas não recebem os valores, que são pagos aos assessores
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário