quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Governadora Rosalba Ciarlini reforça policiamento no RN com entrega de 30 novas viaturas para Polícia Civil




Na manhã desta quarta-feira (6), a governadora Rosalba Ciarlini entregou à Polícia Civil 30 novas viaturas que vão intensificar o policiamento na capital e no interior do Estado. A melhoria dos serviços de segurança pública e a valorização do policial é um compromisso da gestão da governadora, que além dos novos veículos também entregou uma viatura inédita no Rio Grande do Norte, o serviço de delegacia móvel que estará disponível para a população norte-rio-grandense já no Carnaval.

“Estamos comprometidos em reformular toda a instituição, para que se tenha condições de fiscalizar mais, atuar mais e assim diminuir a violência e a criminalidade no Estado. Hoje entregamos mais 30 veículos, agora o Rio Grande do Norte conta com uma frota de 468 viaturas. Isso dá mais credibilidade e melhores condições de trabalho ao nosso efetivo. A delegacia móvel vai dar mais rapidez e agilidade ao cidadão e chegar até aos municípios que não possuem postos da Polícia Civil. A população que não mora próximo a capital terá essa inédita opção de registrar boletim de ocorrência, flagrantes e etc., nas delegacias móveis”, pontuou a governadora Rosalba. Outra delegacia móvel deve ser entregue pelo estado ainda neste primeiro semestre do ano.

As novas viaturas vão ser entregues a cada uma das 15 delegacias distritais da capital, e também as duas delegacias de plantão das zonas Norte e Sul da cidade, à delegacia especializada de armas e munições (DAME) e ainda a 12 unidades do interior do estado, entre elas a de Arêz, de Caraúbas, Santana do Matos, Touros, Parnamirim e Mossoró. Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, “O aumento do número de viaturas é um avanço e vai melhorar muito a visibilidade e a representatividade da Polícia Civil e do sistema policial como um todo”.

Rosalba Ciarlini também reforçou o serviço do Samu Metropolitano, com a entrega de três novas ambulâncias. Segundo a governadora, no início da sua gestão o Samu atendia apenas 16% da população potiguar, muitas ambulâncias não funcionavam ou estavam paradas. Hoje, com os investimentos aplicados e o esforço do Governo do Estado em expandir o Samu, mais de 70% da população recebe o atendimento. “Existem mais três ambulâncias do Samu a caminho, prontas para serem entregues, vamos melhorar o serviço e implantá-lo nos municípios que ainda não tem”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário