quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Adolescente relata crimes e chora ao lembrar que usa crack desde 5 anos


Menino de 14 anos é conhecido com o “Terror da Cidade da Esperança”, sendo apontado como autor de dezenas de roubos e furtos.

Foto: Sérgio Costa

Um adolescente te 14 anos, morador da antiga favela do Detran, agora Residencial Esperança, foi apreendido nesta quarta-feira (1º) e fez um relato impressionante sobre sua vida no crime. O menino é conhecido com o “Terror da Cidade da Esperança”, sendo apontado como autor de dezenas de arrombamentos a residências e de assaltos a motoristas e cobradores de ônibus.
Ele já agiu várias vezes usando uma faca e quando não tem arma agride os profissionais do terminal até mesmo com mordidas. Consciente da sua situação, o adolescente confessa todos os delitos, mas chora ao lembrar de quando começou a usar drogas.
O adolescente relatou ser viciado em crack desde os cinco anos e declarou que quando não tem dinheiro para comprar a droga vai roubar, praticando delitos quase todos os dias. Ainda de acordo com o jovem, ele costuma arrombar residências, levando objetos que encontra, como celulares, aparelhos de DVD e TVs.
Questionado o que fazia com os objetos roubados, ele afirmou: “vou vender nas bocas de fumo, porque sou aviciado [sic]”. O adolescente também pratica delitos em ônibus e já chegou a ameaçar motoristas e cobradores com faca. “Eu entro no ônibus e quando eles não dá dinheiro eu puxo a faca” (sic).
Durante a entrevista, o adolescente de 14 anos disse que começou a usar crack aos cinco anos porque via seu pai consumindo. Neste momento da entrevista, ele iniciou um choro seguido de soluços e desabafou: “essa vida não dá pra mim não. Ou é cadeia ou cemitério”
.
fonte:portal bo

Nenhum comentário:

Postar um comentário