quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A SITUAÇÃO DO CEMITÉRIO PÚBLICO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN SÓ NÃO PREOCUPA AOS POLÍTICOS



ESTE É O CAMINHO POR ONDE SE CHEGA AO LOCAL MAIS ABANDONADO PELAS AUTORIDADES MUNICIPAIS DA CIDADE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: O CEMITÉRIO PÚBLICO.
CEMITÉRIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN ESTÁ LOTADO HÁ MAIS DE 16 ANOS. AS AUTORIDADES NÃO FAZEM NADA PARA RESOLVER ESTE GRAVE PROBLEMA.
"ÀS VEZES, FAÇO ENTERRO À NOITE, DEPOIS DAS 10 HORAS E SEM PROTEÇÃO NENHUMA, PEGANDO OSSOS COM A MÃO LIVRE".

NINGUÉM MELHOR DO QUE O AMIGO BRAZ, COVEIRO DO CEMITÉRIO, PARA RELATAR A DIFÍCIL SITUAÇÃO DE ABANDONO PELA QUAL PASSA O NOSSO PRINCIPAL CEMITÉRIO DO MUNICÍPIO.
ENTRE OS TÚMULOS, MUITO ESPAÇO QUE PODERIA SER APROVEITADO. FALTA TAMBÉM PLANEJAMENTO.
O ANTIGO OSSÁRIO, HOJE SERVE DE DEPÓSITO PARA MATERIAIS QUEBRADOS. BEM QUE DEVERIA SER DEMOLIDO PARA DAR MAIS ESPAÇO AOS SEPULTAMENTOS.
TÚMULOS DEPEDRADOS POR MARGINAIS E A SUJEIRA TOMA DE CONTA DO ESPAÇO.
A única coisa certa neste mundo de meu Deus é a seguinte: Que um dia iremos morrer! Acompanhamos inúmeros casos, no dia-a-dia, de pessoas as quais perdem seus familiares/amigos, porém buscam, pelo menos, um local digno para enterrá-los. Coisa que não acontece em Mipibu.
Há mais de 15 anos, o cemitério local está lotado. Os coveiros, sem ter o que fazer, muitas vezes, violam túmulos e/ou sepulturas, porque não podem deixar o corpo apodrecer na superfície terrestre. Essa atitude rendeu até inúmeras confusões. Fazer o quê?
No momento em que cheguei, os coveiros estavam em plena atividade, sem vestimentas adequadas, sem máscaras, sem luvas, sem botas, sem nada que os proteja daquela labuta pesada. "A Secretaria de Obras nunca passa por aqui nem tão pouco manda alguns funcionários para fazerem a limpeza no local" - complementou o amigo e coveiro, Braz. Além da irresponsabilidade do setor de obras, isso também caberia à Secretaria de Saúde, vistoriar a situação a que estão submetidos esses trabalhadores.
À noite, o cemitério fica entregue a bandidos e usuários de drogas. Cotidianamente, vários túmulos são quebrados, saqueados e violados. A sujeira toma conta do espaço.
Uma das coisas que mais me chocaram foi quando um dos funcionários me disse que foi obrigado a trabalhar como coveiro. "O marido da atual prefeita me disse se eu não fosse trabalhar no cemitério, estaria demitido do serviço". Quanta humilhação!!!
Há poucos dias, houve uma audiência pública na Câmara de vereadores para quê? Só promessas e mais promessas?! São José precisa de homens de ação. Por favor, vereadores Jamaci Oliveira, Jean Nerino, Clidenor, meu amigo Kerinho e outros da Casa, conclamo-os para se fazerem presentes naquele lugar. Vocês precisam sair dos gabinetes, do plenário, porque os grandes e verdadeiros problemas estão nas ruas. Peço até pelo amor de Deus!!!!!!!!!! Aqueles trabalhadores podem ser acometidos de doenças graves e estão correndo risco de morte. E ninguém sabe de quem são determinados corpos, porque uns estão sendo enterrados sobre os outros.
E o projeto de construção de um novo cemitério na Comunidade do Pau Brasil? Engavetaram, certamente. Acho que foi para impressionar a população e, mais uma vez, enganar o povo. O que fazer com essa administração? A melhor medida é darmos a resposta nas urnas, aliás, por aqui, não vejo grupos competentes para administrar a nossa cidade. Já provaram isso!!!

BLOG POTIGUAR NEWS RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário