domingo, 9 de setembro de 2012

Brasil é o maior mercado mundial do crack e o segundo maior de cocaína



2012 começou com a notícia de que o Brasil é a sexta potência mundial, ficando atrás da França, com perspectivas de chegar a 2013 como a quinta, diante da crise na Europa que dá sinais de queda no ranking do país de Chales de Gaulle.

Enquanto isso, entra o segundo semestre do ano com a vergonha posição de ser o maior mercado mundial do crack e o segundo maior de cocaína, de acordo com pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisa de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Tem mais: o o Brasil representa 20% do consumo mundial do crack. Já foi usada pelo menos uma vez por 2,6 milhões de brasileiros, representando 1,4% dos adultos. 150 mil adolescentes já experimentaram, o equivalente a 1%.
Sobre cocaína, droga para quem tem dinheiro, pelo alto custo, 6 milhões de pessoas (cerca de 4% da população adulta brasileira) já experimentaram a droga alguma vez na vida. De jovens entre 14 e 18 anos, 44 mil admitiram já ter usado a droga, o equivalente a 3% desse público. Em 2011, 2,6 milhões de adultos e 244 mil adolescentes usaram cocaína.
O Sudeste concentra o maior número de usuários de cocaína (46%), seguido pelo Nordeste (27%). No Norte: 10%; Centro-Oeste: 10%. O Sul é o que menos consome: 7%.
BLOG POTIGUAR NEWS RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário