segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SECRETARIA SUSPENDE CADASTRAMENTO PARA NOVO PROGRAMA DAS CASAS POPULARES


A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) de São José de Mipibu suependeu o cadastramento prévio que começou a ser realizado nesta segunda-feira (04). Hoje, dezenas de pessoas se dirigiram à sede da Semthas, na galeria Free Point, Centro da cidade, e 50 delas fizeram a pré-inscrição.

Suênia Abrantes, Shillen Lima e Socorro Melo: equipe vai organizar cronograma nos bairros
"Como vieram muitas pessoas, não temos estrutura para atender bem. Estamos organizando um cronograma para atender melhor em cada comunidade", explica a diretora administrativa da Semthas, Socorro Melo. Neste sentido as pessoas não devem mais se dirigir à secretaria para realizar esse cadastro, mas sim, aguardar em suas comunidades.

A Secretaria quer saber qual é o deficit habitacional do município para dar início a um novo projeto de casas populares. Segundo a secretária de Assistência Social Shillen Lima, para tanto, está sendo iniciado um cadastramento prévio das famílias que necessitam de moradia.

A coordenadora de Programas da secretaria, Suênia Abrantes, explica que a nova gestão da Semthas não teve acesso aos cadastros passados e, por isso, é preciso realizar este levantamento que trata-se de um pr´-cadastro do programa que ainda não começou. "Precisamos saber o déficit habitacional do município para encaminhar à Caixa (Eônomica Federal) e ao Ministério das Cidades para liberarem os recursos", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário